16/05/2022 às 19:35

Como escolher um fotógrafo

31
2min de leitura

Normalmente, pensamos na possibilidade de procurar um profissional de fotografia em momentos importantes de nossas vidas: aniversário, batizado, casamento, gestação…Quando ampliamos um pouco a visão, percebemos que cada dia é especial e merece ter um profissional dedicando seu olhar a uma determinada fase de nossas vidas, além das já conhecidas datas comemorativas: Natal, dia das mães, dia dos pais, etc. 

Na hora de escolher um profissional de fotografia, algumas atitudes são importantes:

CONHEÇA O TRABALHO

Pesquise: no Instagram - veja suas postagens, o ESTILO de fotografia (ensaios em lugares abertos, em estúdio, na casa das família, festas pequenas, grandes…), as CORES das fotos, TIPOS de fotos (só posadas, espontâneas, de tudo um pouco). Veja em fotos em que ele foi marcado por clientes e parceiros. Procure o SITE. Um profissional que vive de fotografia, tem que ter a sua "casa" na internet. O seu site traz mais informações sobre seu trabalho.

PEÇA INDICAÇÕES

Veja os amigos em comum, pergunte a alguém conhecido o que achou do profissional e do seu trabalho. Peça referências. Se não conhecer ninguém, veja as avaliações e depoimentos nos canais online.

SE IDENTIFIQUE

O fotógrafo é o profissional que, em uma festa, terá contato direto com você, sua família e seus convidados. Observe como ele trabalha, veja se ele mostra os bastidores.

CONVERSE

Por fim, entre em contato, converse, tire todas as suas dúvidas. Se possível, faça uma reunião - nem que seja on-line. Seja sincero: se a festa for para 50 convidados, não é "só um bolinho". Se for batizado seguido de festa de aniversário: avise! Seja educado, cada profissional sabe a sua trajetória, seus custos e seus benefícios. Há profissionais para todos os tipos de orçamento. Procure sempre por qualidade! :)

Me chama, vamos conversar! :)


Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá! Em que posso te ajudar? :)
Logo do Whatsapp