01/09/2022 às 00:51

Fechando Agosto e os dias dourados.

10
2min de leitura

Quando eu estava grávida, fiz um "mestrado"e "doutorado"no google sobre os mais variados assuntos sobre gravidez, bebês, amamentação... Foi importantíssimo, me ajudou muito e me conectou com várias pessoas que estavam naquele mesmo momento de vida.

O facebook ainda era ainda um lugar bem movimentado e lá encontrei o grupo Parto Normal em Fortaleza. Cheio de mulheres incríveis, profissionais excelentes e muitas pessoas dispostas a colaborar.

Fui à todos os eventos que pude, participei de rodas de gestante com a minha doula maravilhosa todos os meses e me preparei ao máximo para entrar nessa aventura louca que é parir um ser humano.

O meu parto, por si só, foi uma aventura. Quem já ouviu essa história sabe bem que foi meio surreal, foi além do inesperado! :D Maaaas, depois de passar pelo portal do parto, segui para um dos meus maiores desafios - física e psicologicamente: a amamentação. Eu queria e consegui - Gabi mamou por 1 ano e 9 meses, porém, passei quase dois meses chorando todas as 3985 vezes que ela mamava por dia.

Hoje, quase cinco anos depois, percebo que esse é um aspecto tão importante, que não cabe só a mulher. Tem todo um contexto familiar, social e político envolvido. É muito delicado e cheio de nuances sensíveis.

Quando as organizadoras me convidaram pra registrar esse primeiro encontro presencial do PNF após esse período louco que atravessamos, fiquei muito feliz! Que mais e mais mulheres possam ter acesso à informações valiosas para realizar escolhas mais conscientes, preservando sua vontade, sua saúde física e mental. <3

Todas as fotos estão nesse link aqui.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá! Em que posso te ajudar? :)
Logo do Whatsapp